Pão de Queijo Sem Queijo



Receita do Pão de Queijo Sem Queijo da nutricionista Suzy Elaine Bianco no Jornal Hoje.

Ingredientes

  • 1 kg de mandioca cozida e espremida
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 ovos inteiros
  • 600 gramas de polvilho azedo
  • Sal a gosto

Modo de Fazer

A partir da mandioca cozida e espremida, vá adicionando o restante dos ingredientes. Coloque os ovos um a um separadamente, o óleo e o sal. O ideal é que seja, no máximo, uma colher de sopa rasa de sal e o polvilho adicionado aos poucos, dependendo do tamanho da mandioca. Misture tudo e, após lavar as mãos, vá enrolando. Depois de enrolado, é só levar ao forno até ele começar a dourar.

Clique aqui e cadastre-se para receber as receitas publicadas no site por e-mail

4 comentários em “Pão de Queijo Sem Queijo”

  1. eu fiz,achei que não fosse ficar bom,me enganei pois ficou delecioso e macio,vale a pena ,pois é barato,a dica é não por o polvilho de uma vez,na minha receita eu coloquei menos de 500g e ficou muito bom,obrigada.

  2. Boa noite!
    A minha filha é alergica a proteina do leite ja fiz varia receitas sem leite,sorvete de massa,brigadeiro e outras,mais até então nunca tinha feito pão de queijo sem queijo,nossa essa receita foi tudo de bom,fiz e ela amou ficou otima,obrigadaaaaaaaaa.

  3. Olá!

    Só gostaria de dizer que os ovos são completamente desnecessários, e pior, traz colesterol prejudicando uma receita que fica deliciosa sem ingrediente animal!

    Outras dicas:

    *o polvilho doce proporciona uma crocância interessante. Uso 3 porções de polvilho doce para 1 de azedo.

    *no lugar da mandioca, casa muito bem a batata, o inhame e a mandioquinha.

    um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>