Sanduba Estrelas (Glenda Kozlowski)
- Sanduíches
-
{30 Jan 2010} {Tags: Sanduíches}
Confira a receita de sanduíche aberto de atum confit e semicru com caponata, o Sanduba Estrelas feito pela Glenda Kozlowski no Estrelas de verão do dia 16/01/2010.
Ingredientes
- Caponata
- 3 abobrinhas picadas
- 3 berinjelas picadas
- 3 cebolas roxas picadas
- 3 tomates picados
- 100 g de pinolis
- 60 mL de vinagre balsâmico
- 50 g de passas (opcional)
- azeite
- 10 focaccias médias
- alecrim
- tomilho
- Confit e Pasta de Atum
- 700 g de atum vermelho extra limpo
- 1 litro de azeite
- estragão
- 2 colheres de sopa de maionese
- 3 colheres de sopa de creme de leite sem soro
- 1 colher de sopa de mostarda Dijon (pode ser outra)
- 1 limão siciliano
- 4 colheres de sopa de ceboulette picada
- sal e pimenta
- cebola roxa picada
- açúcar (opcional)
- tomilho
- alecrim
- Atum Semi-Cru
- 1/2 (meio) kg de atum vermelho extra limpo
- sal e pimenta
Modo de Preparo
- Caponata
Num tabuleiro coloque toda a berinjela, a abobrinha, a cebola roxa, o tomate, alecrim (somente as folhas), tomilho (inteiro com o cabo), vinagre e azeite. Tampe com papel alumínio e leve ao forno (200ºC) por 30 a 40 minutos. Depois tire o papel alumínio e coloque mais uns 10 minutos para dourar.
Quando terminar coloque numa vasilha e deixe reservado.
- Confit e Pasta de Atum
Numa panela no fogo coloque as fatias grossas de atum e cubra elas com azeite (tem que cubrir totalmente). Deixe em fogo baixo para não ferver o azeite. Adicione o alecrim, tomilho e estragão e deixe de 20 a 30 minutos. Tire o atum e desfie todo (pode ser com a mão mesmo).
Nessa mesma vasilha do atum adicione maionese, creme de leite e mostarda. Mexa bem. Adicione a cebola roxa, alecrim (somente as folhas), o ceboulette e o suco do limão siciliano. Mexa tudo e deixe reservado.Está pronto o confit de atum.
- Atum semi-cru
Coloque sal e pimenta no atum e em seguida leve ao fogo numa panela quente somente para selar o atum (ele ficará douradinho por fora e cru por dentro).
Montagem
No pão (focaccia) coloque primeiro o confit de atum, em seguida a caponata, o pinolis e por último o atum semi-cru (corte em fatias bem fininhas). Veja a foto.

OBS: Outras receitas do Estrelas de verão- http://receitasdatv.com/caldeirada-de-polvo-frutos-do-mar-grelhados-angelica.html
- http://receitasdatv.com/coleslaw-salada-de-repolho-judaica-angelica.html
- http://receitasdatv.com/lula-recheada-com-shimeji-e-salmao-estrelas.html
Comentários dos leitores
-
Receita de Lula Recheada com Shimeji e Salmão - Caio Blat, Estrelas | January 30th, 2010 às 4:16 pm
[...] Sanduba Estrelas (Glenda Kozlowski) [...] -
Receita Caldeirada de Polvo, Churrasco Frutos do Mar - Estrelas Verão | January 30th, 2010 às 4:19 pm
[...] Sanduba Estrelas (Glenda Kozlowski) [...] -
Receita de Coleslaw Salada de Repolho - Lulu Santos, Estrelas | January 31st, 2010 às 8:28 am
[...] Sanduba Estrelas (Glenda Kozlowski) [...] -
Receita da Glenda Kozlowski no Estrelas de Verão - Sanduíche | January 31st, 2010 às 8:42 am
[...] http://receitasdatv.com/sanduba-estrelas-glenda-kozlowski.html lula-recheada-com-shimeji-e-salmao-estrelas [...]
