Torta Alemã (Angélica)



Receita de Torta Alemã da atriz Isabelle Drummond no programa Estrelas da Angélica do dia 31 de julho de 2010.

Ingredientes

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 3 ovos
  • 2 latas de creme de leite (reserve o soro)
  • 9 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 2 pacotes de biscoito de amido de milho

– Cobertura

  • 4 claras de ovos
  • 4 gemas de ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Fazer

Comece fazendo o creme branco.

Numa vasilha de vidro coloque a mateiga, as gemas dos três ovo (separe as claras e deixe separado), mexa com uma colher de pau para misturar um pouquinho, depois bata um pouco com a batedeira. Em seguida adicione as latas de creme de leite (deixe o soro reservado), o açúcar de confeiteiro e bata com batedeira. Deixe reservado.

Numa vasilha separada coloque as claras e bata com a batedeira até ficar clara em neve. Quando terminar adicione o creme branco feito anteriormente e misture tudo com a colher de pau. Deixe um pouco na geladeira para ele ficar mais consistente, enquanto você prepara a cobertura.

Publicidade Relacionada





– Cobertura

Coloque uma vasilha de vidro em banho-maria no fogo para derreter o chocolate. Quebre o chocolate em pedaços menores para derreter mais rápido.

Quando tiver derretido tire do fogo, adicione o creme de leite sem soro. Mexa com a colher até misturar. Deixe separado.

Em outra vasilha de vidro coloque as claras para fazer clara em neve, bata com a batedeira. Quando estiver quase boa, adicione o açúcar e bata novamente. Adicione as gemas e bata mais um pouquinho. Quando terminar adicione o chocolate preparado anteriormente, mexa tudo com uma colher até virar um creme. Coloque na geladeira enquanto monta os biscoitos com o creme branco.

– Montagem

A torta alemã é montada em camadas. Você vai precisar de um pirex retangular de vidro e do soro de creme de leite reservado anteriormente. Deixe o soro numa vasilha menor ao lado do pirex, será usado para molhar os biscoitos.

No pirex faça a primeira camada de creme branco. A segunda camada será de biscoitos, molhe o biscoito no soro e vá arrumando a camada, faça isso com todos os biscoitos. Quando terminar faça mais uma camada de creme branco e mais uma camada de biscoitos molhados no soro. Por último faça a camada com o creme de chocolate. Deixe na geladeira por 40 minutos.

Sirva.

Clique aqui e cadastre-se para receber as receitas publicadas no site por e-mail

17 comentários em “Torta Alemã (Angélica)”

  1. Aina não fiz mas pelos ingredientes só dee ser saborosa, vou fazer para o dia dos pais, depois eu mando um email para dizer como foi

  2. sua torta ficou linda e tambem muito gostosa eu fisso adorei tchauuu tchauuuuu
    bjssssssss

  3. essa torta e uma torta muito boa e entam eu resouvi escrevela no meu caderno de receitas e ai a minha mae fez e eu comi e eu gostei muito tah beijos pra isabelli drummond

  4. essa torta gostaria de receber a receita q isabelle drummond fez no programa estrelas

  5. Amei essa receita ja fiz ela um monte de vez, otima,otima,otima e pratica, aqui todo mundo gosta

  6. gostaria de saber se essa torta nao vai ao forno? vi essa receita com ovos, os ingredientes sao crus mesmo?

  7. Oi Cristina
    Essa torta da Isabelle drummond não vai ao forno não. É assim mesmo, os ingredientes crus. Eu peguei essa receita quando passou na TV.
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>