Receita do arroz da vovó no Estrelas

Receita de Arroz da Vovó da Hilda Rebello e Jorge Fernando no programa Estrelas da Angélica do dia 4 de dezembro de 2010.

Jorge Fernando foi um ator da Globo nascido em 1955 na cidade do Rio de Janeiro. Começou a carreira como ator na série Ciranda, Cirandinha em 1978. Mais tarde se tornou diretor na Rede Globo, participando da criação de várias novelas. Faleceu em 2019 de parada cardíaca. Era filho da Hilda Rebello.

Passo a passo para fazer o arroz da vovó

Receita do arroz da vovó no Estrelas

Ingredientes

  • 500 g de bacalhau
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates grandes picados
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 maço de cheiro verde
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 2 copos de arroz
  • sal a gosto (se precisar)
  • água quente

Modo de Fazer

Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro para tirar o sal. No dia seguinte dê uma fervura para tirar bem o sal. Depois que sair o sal, desfie e deixe reservado.

Coloque azeite numa panela em fogo médio. Adicione o alho, o tomate, a cebola e mexa. Deixe dourar um pouquinho e adicione o bacalhau desfiado, mexa mais um pouco. Deixe o bacalhau dar uma fritadinha, em seguida adicione o arroz. Mexa bem para misturar tudo. Adicione então água quente até cobrir o arroz e diminua o fogo. Prove para ver se precisa de sal, se precisar adicione o sal agora. Mexa para não grudar e tampe parcialmente a panela. Quando estiver quase pronto, adicione o cheiro verde e mexa. Espere então a água secar e sirva.

Atenção!! Se a água secar e o arroz ainda estiver um poquinho duro, adicione mais um pouco de água para ele terminar de cozinhar.

Bolinho do Jorge Fernando com as sobras do arroz da vovó

Coloque as sobras do arroz de bacalhau em uma vasilha.

Adicione sal, cheiro verde e farinha de trigo (ele não especificou a quantidade). Mexa tudo com as mãos mesmo. Adicione um fio de azeite, se precisar adicione mais um pouquinho de farinha, adicione também queijo ralado (bastante) e misture tudo. Quando terminar faça bolinhos enrolando com as mãos.

Se quiser pode adicionar recheio de requeijão, abrindo um buraquinho no meio do bolinho e depois fechando ele. Frite e sirva.


2 comentários em “Receita do arroz da vovó no Estrelas”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.