Batata rostie ao forno

Receita de Batata rostie ao forno apresentada pela Luciana Ferraz no programa Atual do canal SBT.

Batata rostie ao forno

Ingredientes

  • 750 g de batata asterix sem casca ralada no ralo grosso
  • 1/2 (meio) kg de linguiça calabresa sem pele e triturada
  • 1/2 (meia) caixinha de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 cebola picadinha
  • 3 tomates sem sementes picadinhos
  • 3 palitos de muçarela com 18 cm de comprimento
  • Cheiro-verde picado a gosto
Batata rostie ao forno
Batata rostie ao forno

Modo de preparo

Unte uma assadeira com manteiga, coloque 250 g da batata ralada, tempere com sal a gosto e forme um quadrado com 18 cm de lado. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno baixo (150ºC) para assar por 10 minutos. Vai formar uma placa, remova ela e deixe separado.

Repita o processo fazendo mais duas placas, uma de cada vez, com o restante das batatas. Deixe-as reservadas separadas. Vão ficar três placas de batatas.

Em uma frigideira no fogo coloque a linguiça calabresa triturada e deixe refogar no dogo médio até dourar. Em seguida adicione a cebola picadinha e refogue até murchar. Acrescente a farinha de trigo e deixe refogar mais para cozinhar a farinha. Acrescente então o cheiro-verde picado a gosto, o creme de leite e misture tudo até formar uma massa.

Em cima de uma das placas de batata espalhe linguiça refogada. No meio da placa coloque duas colheres de sopa de tomate picado, por cima coloque o palito de muçarela. Enrole a placa de batata unindo as pontas no mesmo sentido do palito. Vai formar um rolinho.

Repita o processo com as outras duas placas de batata. Vão ficar como se fossem três brioches grandes recheados. Coloque estes rolinhos de batata em um pirex untado com manteiga, um do lado do outro.

Leve para assar em forno alto a 200ºC por 15 minutos.

Tire do forno e sirva.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.