Bolinhos de angu fritos empanados em farofa de torresmo

Receita de Bolinhos de angu fritos empanados em farofa de torresmo apresentado pelo Eduardo Avelar no Sabores de Minas da TV Alterosa.

Ingredientes

  • 1 kg de fubá de moinho d’água
  • 1 litro e meio de água
  • 1 cebola
  • alho, sal, cheiro verde, folhas de louro, pimenta malagueta a gosto
  • queijo de sua preferência
  • torresmos fritos

Modo de Preparo

Comece batendo no liquidificador meio litro de água, uma cebola, cheiro verde, sal com alho, louro e pimenta. Acrescente 400 g de fubá e bata novamente. Despeje a mistura em um litro de água fervente, mexendo sempre, com uma colher de pau, para não empelotar. Quando estiver com uma consistência cremosa, tampe e deixe cozinhar por uma hora, em fogo alto.

Depois de bem cozido, despeje os 600 g de fubá restantes e deixe cozinhar por mais dez minutos, mexendo sem parar (ficará uma mistura consistente). Passe para uma tigela, coloque dentro de um saco plástico, molhado, para esfriar (e não deixe entrar ar). Depois de fria, sove a massa até ficar na consistência ideal para abrir com a mão. Umedeça as mãos com água, faça um bolinha com o angu, achate-a e recheie com um cubinho de queijo.

Numa panela com óleo farto e bem quente, frite os bolinhos e só mexa quando corar (se o bolinho estiver congelado, deve ser frito assim que saiu do congelador). Depois de fritar, passar imediatamente os bolinhos sobre o torresmo triturado e servir em seguida.

Rende 40 pastéis.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.