Bolo Calda de Laranja

Receita de Bolo Calda de Laranja do Anonymous Gourmet do canal RBS.

Ingredientes

– calda

  • 2 copos de suco de laranja
  • 1 copo e meio de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina

– massa

  • 150g de margarina sem sal
  • 2 ovos
  • 1 copo de açúcar
  • 1 copo de suco de laranja
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 1 colher (sopa) de margarina para untar a forma

Modo de Fazer

1 – Comece pela calda, colocando os ingredientes em uma panelinha e misturando tudo. Leve ao fogo até levantar fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por uns 5 minutos.

2 – Enquanto ferve a calda, prepare a massa. Bata na batedeira a margarina, o açúcar e os ovos. Bata bem até formar um creme branco.

3 – Peneire a farinha de trigo com o fermento e misture, fora da batedeira, ao creme branco, aos poucos. Uma colher por vez. Misture sempre e acrescente também, aos poucos, o suco de laranja. Você vai ter uma massa uniforme e lisa, bem cremosa.

4 – Unte com a margarina uma forma que tenha um cone no centro. Arrume a massa na forma e acrescente a calda, pode ser ainda quente, por cima.

5 – Leve o bolo calda de laranja para o forno de 160 graus, forno brando e preaquecido, por em média 1 hora. Espere amornar para desenformar. O bolo fica macio e a calda de laranja mais gostosa.

14 comentários em “Bolo Calda de Laranja”

  1. Assisti a produção dessa receita.
    É um lindo bolo. A calda fica espessa e
    com uma aparência maravilhosa.
    Vou fazer, com certeza.
    Obrigada a quem postou a receita,
    Lourdes

  2. gostei muito da receita;e concerteza e uma delicia e eu como gosto muito de receitas[eu assisto muitos progamas de receitas] parabens beijos

  3. Parabens pelas receitas maravilhosas, todas com uma aparencia tao marabilhosa que da vontade de levantar da poltrona e ir para a cozinha a qualquer hora.

  4. Gosto da simplicidade com que são passadas as receitas,fica muito facil de entender; e o programa é maravlhoso.

  5. Assisto o programa sempre que posso já fiz várias receitas e useia alguns temperos sugeridos por vcs, tudo do melhor, um abraço a todos.

  6. minha patroa me falou desse bolo hoje, fiquei morrendo de vontade de comer, vou providenciar as laranjas agora mesmo para ela fazer, depois te conto.

  7. assisti hoje pela primeira vez o programa adorei, parabens pela comunicação de voces com o publico, qto ao bolo vou fazer hoje, depois eu conto, bjossss.

  8. Assisto diariamente esse programa, faço muitas dessas receitas são todas excelentes.!
    parabéns pela escolha, pelo carinho na elaboração das receitas.
    Tudo de muito bom gosto.
    obrigada e um carinhoso abraço.

  9. Fiz ontém!!! Confesso que quando fui despejar a calda em cima da massa crua, pensei… “isso não vai dar certo”. Aí, quando tirei o bolo do forno achei que a calda tinha se misturado a massa, mas não… Quando desenformei é que veio a surpresa… A calda se transforma num tipo de geléia que escorre por cima do bolo… E o sabor??? SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.