Bolo de Fubá do Edu Guedes

Existe algo melhor para acompanhar aquele nosso café da manhã ou da tarde do que um bolo quentinho? Não, né! Então para lhe dar mais opções trazemos hoje a receita do bolo de fubá do Edu Guedes, que foi apresentado no programa Hoje em Dia da Rede Record, quando o chef ainda fazia parte do quadro de apresentadores.

Veja como é simples fazer o bolo de fubá do Edu Guedes

Bolo de Fubá do Edu Guedes

Para preparar esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 xícara de chá de leite

3 ovos

1 xícara de chá de óleo

2 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de chá de fubá

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de goiabada picada

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara de chá de água

1 xícara e meia de chá de goiabada

Preparar o bolo de fubá do Edu Guedes é ainda mais simples

Pegue um liquidificador e bata o leite, ovos, óleo e açúcar por cinco minutos. Em uma tigela, adicione o fubá e a farinha de trigo. Mexa até virar uma mistura homogênea. Peque os cubinhos de goiabada, passe na farinha de trigo e adicione a massa. Mexa delicadamente. Adicione o fermento e mexa para incorporá-lo a massa.

Coloque a massa em um tabuleiro untado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. O tempo pode variar por conta da diferença de fornos. Faça o teste do palito assim que começar a sentir o cheirinho pela cozinha.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda. Basta derreter pedaços de goiabada com um pouco de água em fogo baixo. Depois de desenformar o bolo, basta jogar a calda por cima e servir.

Dica: Para quem gosta e quiser dar um sabor a mais no bolo de fubá do Edu Guedes, basta acrescentar alguns grãos de erva doce. Seu bolo ficará com um sabor ainda mais especial.


3 comentários em “Bolo de Fubá do Edu Guedes”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.