Camarão com Requeijão Alexandre Borges

Receita do camarão com requeijão Alexandre Borges no programa Estrelas da Angélica, do dia 21 de novembro de 2009.

Camarão com Requeijão Alexandre Borges

Ingredientes

  • 1kg de camarão grande
  • 200g extrato de tomate
  • 3 tomates sem sementes
  • 2 cebolas
  • 2 bisnagas de requeijão mais consistente
  • sal a gosto
  • azeite a gosto
  • manteiga para untar
  • 1 copo de água quente
  • pimenta a gosto

Modo de Fazer

Em um pirex retangular coloque os camarões. Coloque o sal e misture os camarões com a mão mesmo para que o sal se espalhe. Coloque em seguida um pouco de azeite,  cebola e pimenta, e misture tudo com a colher. Deixe descansar por uns 15 minutos, enquanto prepara o molho.

Camarão com Requeijão Alexandre Borges, logo Receitas da TV
Camarão com Requeijão Alexandre Borges

Em uma frigideira refogue o restante da cebola com azeite, quando a cebola estiver um pouco dourada, coloque os tomates picados e um pouco sal, mexa tudo (pode dar umas amassadas com a colher em alguns tomates). Quando o tomate estiver mais mole, coloque o molho de tomate e o copo de água quente (para cozinhar o camarão), mexa tudo. Assim que der uma fervida, coloque o camarão, e deixe cozinhar por 10 minutos.

Receitas deliciosas de café da manhã Low-Carb

Unte um pirex com mateiga, faça uma camada com requeijão e molho de tomate (como se fosse uma cama para o camarão),  em seguida coloque os camarões e despeje um pouco do requeijão por cima (com a bisnaga). Depois coloque mais um pouco de tomate e termine colocando mais requeijão por cima de tudo.

Leve ao forno e deixe por 15 minutos para dar uma gratinada.

Tire do forno e sirva.

Clique aqui para ver a receita da mousse de chocolate da Julia Lemmertz.

9 comentários em “Camarão com Requeijão Alexandre Borges”

  1. Nossa foi uma das receitas simples + que pelo geito muito saboroza, fiquei tão entuisasmada que ja estou copiando para fazer em casa. felicidades a todos…

  2. Amei as duas receitas!!!! Almoço ou jantar completos. Vou fazer sem dúvida. Ficou mais gostoso pelo amor e placidez do casal e charme da Angélica nas entrevistas. Sinto que quando o cardápio termina de ser preparado a Angélica sempre fica com água na boca pois se prepara logo para mandar servir. kkkkkkkk

  3. Amei o programa pelos entrevistados Alexandre e Julia – me inspiro em vossa sintonia. E quanto a suas receitas já as copiei. Ufah!!! Me salvaram!!! Obrigada, pois não sabia preparar nada com camarão e meu namorado adora. Agora já tenho o que preparar para ele e como sou louca por chocolate agradarei a nós dois.

    Beijos a vcs e sucesso sempre

  4. Camarão é tudo de bom, imagine com requeijão e preparado pelo Alexandre Borges. eu tinha que provar, humm delicía e de sobremesa a mousse de chocolate da sortuda júlia.Valeu! Beijos. Magui

Os comentários estão encerrado.