Conserva de cebola

Receita de Conserva de cebola apresentada pela extensionista rural Luísa Iepsen no programa Campo e Lavoura do RBS TV de Santa Catarina.

Conserva de cebola

Ingredientes

vinagre (quantidade de acordo com o vidro usado)

água morna (quantidade de acordo com o vidro usado)

sal (quantidade de acordo com o vidro usado)

cebola (quantidade de acordo com o vidro)

Conserva de cebola
Conserva de cebola

Modo de Fazer

É muito importante primeiro esterilizar o vidro. Coloque o vidro no forno a 200ºC, depois que o forno estiver quente conte uns 20 minutos. Depois dos 20 minutos desligue e deixe o vidro dentro do forno até o forno esfriar. Depois que o forno esfriar, pode tirar o vidro, ele estará esterilizado.

Em um vidro de 600 mL você deve conseguir colocar umas 10 cebolas pequenas.

Descasque as cebolas e limpe-as de qualquer casca. Coloque-as dentro do vidro esteilizado.

Em outro recipiente prepare a salmoura adicionando quantidades iguais de vinagre e água morna, tem que ser a mesma quantidade que cabe no vidro. Adicione a colher de sal e misture bem.

Em seguida vire a salmoura no vidro esterilizado em cima das cebolas e dê uma mexida nas cebolas com o garfo para tirar o ar entre elas. Feche o vidro. Coloque a conserva em banho-maria e quando a água ferver marque 15 minutos. Depois dos 15 minutos desligue o fogo e deixe esfriar.

Você vai saber que deu certo, que não ficou ar dentro do vidro, quando a tampa do vidro ficar levemente arredondada para cima.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.