Creme branco enriquecido com couve-flor

Precisando de um bom acompanhamento para alguma proteína? Quer algo um pouco mais leve e saudável? Talvez a receita do creme branco enriquecido com couve-flor pode ser uma boa alternativa.

Esta receita foi apresentada pela nutricionista Legiane Rigamonti, do programa Alimente-se Bem em parceria com o SESI de São Paulo. Os programas sempre foram exibidos no Canal Futura e até hoje os telespectadores estão sempre em busca das receitas tamanho o sucesso.

As receitas do Alimente-se Bem tem como objetivo apresentar receitas saudáveis e nutritivas e também que tenham custo baixo, se tornando acessíveis a toda a população brasileira.

Veja como preparar o Creme Branco enriquecido com couve-flor

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

 

  • 3 xícaras de chá de talos de couve-flor cozidos (não esqueça de lavá-los antes de cozinhar)
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de chá de água filtrada
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • sal a gosto

Para preparar a receita do creme branco enriquecido com couve-flor, siga os seguintes passos:

Numa panela, derreta a margarina e acrescente a farinha de trigo (para dar uma dourada na farinha e o molho branco não ficar com gosto de cru). Depois que der uma dourada, acrescente o leite aos poucos, misturando bem com a farinha e a margarina para evitar que forme pelotas. O ponto é quando o molho tiver engrossado levemente.

Quando o molho engrossar, adicione os talos de couve-flor, acrescente o sal a gosto e misture. Por último, acrescente o caldo de galinha (dissolvido previamente na água) e misture.

Rende 5 porções.

Dica: Você pode acrescentar outros legumes.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.