Espuma de Coco

Receita de Espuma de Coco da linda Lutz no Anonymous Gourmet.

Ingredientes

  • 4 claras
  • 3 xícaras de açúcar
  • 100g de coco ralado sem açúcar
  • 1 lata de creme de leite
  • Óleo ou manteiga

Modo de Fazer

Comece a espuma de coco levando o coco ralado ao fogo com uma das xícaras de açúcar. Mexendo sempre, em fogo baixo, espere o coco ficar dourado. Em seguida, retire da panela e distribua em um prato. Espalhe bem para não deixar grudar. Reserve até esfriar. Quando o coco estiver frio, esmague para soltar bem.

Prepare então uma merengada. Na batedeira, deixe as claras baterem até que estejam brancas. Entre com as outras duas xícaras de açúcar , aos poucos, sem parar de bater. Espere bater por 5 minutos ou até formar uma merengada bem firme.

Separe uma porção do coco dourado, uma meia xícara, mais ou menos. Misture o restante do coco na merengada. Mexa bem.

Unte com óleo ou manteiga pequenos potinhos ou recipientes que possam ir ao forno. Distribua a merengada acrescida do coco dourado nos potinhos untados. Arrume todos em uma forma e leve ao forno preaquecido por, em média, 20 minutos (forno médio, o tempo necessário para dourar a merengada). Retire do forno e espere amornar.

Faça pequenos furos na merengada dourada e acidione uma colherada de creme de leite. Para enfeitar, adicione em cada potinho um pouco de coco dourado que foi reservado.

Sirva em seguida ou leve para a geladeira.

1 comentário em “Espuma de Coco”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.