Galinha caipira (Estrelas)

Receita de galinha caipira da cantora Paula Fernandes apresentada no programa Estrelas da Angélica do dia 9 de abril de 2011.

A cantora Paula Fernandes nasceu na cidade de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais em 1984. Começou sua carreira quando era criança, aos oito anos, quando lançou disco independente em 1993. A partir daí passou a participar de programas de rádio e televisão em Minas, sem muito sucesso. Apesar disso, continuou lançando vários discos, e em 2009 assinou com a Universal Music, onde lançou Pássaro de Fogo. A partir daí foi só sucesso.

Passo a passo para fazer a galinha caipira da Paula Fernandes

Galinha caipira da Paula Fernandes no Estrelas

Ingredientes

  • 1 galinha caipira com cerca de 1,5 kg
  • 3 litros de água
  • 5 dentes de alho
  • sal a gosto
  • 1 jarra de água
  • 1 colher de sopa de colorau
  • 2 conchas cheias de óleo de girassol
  • 1 cebola picada

Modo de Fazer

Coloque 3 dentes de alho num pilão de madeira junto com 2 colheres de sopa de sal. Amasse tudo muito bem, até virar creme, não é para ficar pedacinhos de alho.

Corte o frango dividindo em pedaços, comece pela coxa. Depois leve ao fogo em panela com três litros de água. Deixe cinco minutos, escoa a água para jogar fora a gordura.

Agora em uma panela de pressão coloque o óleo para esquentar.

Quando tiver quente coloque os pedaços de frango e adicione o colorau (tente jogar o colorau no meio dos frangos para pegar igual em todos). Deixe fritar. Quando estiver dourado adicione o alho que foi amassado com sal anteriormente. Mexa bem, e adicione a cebola. Mexa novamente e deixe fritar mais um pouco para a cebola dar uma fritadinha. Quando tiver fritado adicione a jarra de água (ou até cobrir o frango). Deixe na pressão por 30 minutos.

Ao passar o tempo verifique se o frango está macio. Se não estiver, coloque mais um pouquinho na panela de pressão.

Para acompanhamento sirva com arroz, quiabo e angu (polenta).


3 comentários em “Galinha caipira (Estrelas)”

  1. demais essa galinha caipira da paula fernandes vou tentar fazer te amooooooooooooooooooooooooooooooooo paula fernandes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.