Geléia de Laranja com Gengibre

Receita de Geléia de Laranja com Gengibre da produtora Claudette Ludovico no programa Caminhos do Campo do RPCTV.

Ingredientes

  • 20 laranjas médias picadas
  • 1 L e 1/2 (um litro e meio) de suco de laranja
  • 1 maracujá
  • 2 Kg de casca de laranja picadas
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • gengibre à gosto

Modo de Fazer

Comece descascando as laranjas, pique tirando as sementes e miolo. Esprema algumas delas para usar o suco da fruta que ajuda a dar consistência à geléia.

Limpe o maracujá coloque na panela com água e deixe ferver. Retire a parte branca de dentro do maracujá. Bata ela no liquidificador com um pouco de água, vai virar um creme que é a pectina.

Em uma panela coloque a mistura de suco e laranja picada, o açúcar, a pectina de maracujá e o gengibre. Deixe uma hora em fogo alto, mexendo sempre. Vai removendo a espuma que se forma, pois ela pode amargar a geléia.

Dentro dessa uma hora ferva as cascas de laranja picadas em uma outra panela com água e uma colher de chá de bicarbonato de sódio, para tirar o gosto forte. Assim que ferver, lave em água fria. Adicione as casquinhas de laranja picadas na panela de geléia e termine o cozimento da geléia (só 1 hora no fogo hein!).


4 comentários em “Geléia de Laranja com Gengibre”

  1. nao entendi o lance do maracuja, tem que tirar as sementes e colocar ele cortado cozinhando para pegar a pectina. aproveita-se o suco dele e as sementes?

  2. Oi Anita
    Você não usa a parte de dentro do maracujá, ele está na receita só por causa da pectina que está na parte branca, pode descartar o recheio com as sementes.
    Abs

  3. Impossível se obter uma geleia com estas quantidades de ingredientes.Esta receita está errada!

  4. Oi Dolores
    Se está errada eu não sei, mas foram esses ingredientes que a Claudette deu no programa Caminhos do Campo, ela até fez a receita na hora.
    Abs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.