Lombo Trançado

Hoje trazemos uma receita do programa Receita Minuto que vai agradar a todos aqueles que gostam de uma carne de porco. Trata-se do Lombo Trançado. Com poucos ingredientes você pode transformar esta peça de carne em um prato delicioso para um almoço ou jantar. São poucos ingredientes e temos certeza que todos que provarem irão gostar!

Veja como preparar o Lombo Trançado em poucos passos

Lombo Trançado

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 lombo suíno de aproximadamente 1,800Kg. Pode usar maior ou menor não tem problema.
– 1 copo de vinho branco seco de boa qualidade. E sim, a receita fica com sabor diferente quando se usa vinho de boa qualidade.
– 260 gramas de bacon
– 1 abacaxi
– 6 ramos de alecrim
– 8 dentes de alho
– pimenta branca moída a gosto
– Sal a gosto

Modo de preparo

Corte o lombo em três tiras, mas não corte totalmente até a extremidade para que você possa fazer o trançado. Tempere o lombinho com o vinho alecrim, alho, sal e pimenta. Deixe marinando neste tempero por pelo menos duas horas. Se possível deixe marinando de um dia para o outro para aprimorar o sabor.

Corte o abacaxi e o bacon em tiras e coloque no lombinho fazendo uma trança. Amarre as extremidades do trançado com barbante e cubra com papel alumínio (lado brilhoso para dentro).

Leve ao forno em uma temperatura de 250ºC por cerca de duas horas. Depois desde período, remova o papel alumínio e deixe no forno por mais cerca de 30 minutos até dourar.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.