Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Receita da mousse de chocolate Julia Lemmertz com chocolate amargo e mel no programa Estrelas da Angélica do dia 21 de novembro de 2009.

Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 2 ovos
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

Numa panela em banho maria coloque o chocolate em pedaços, em seguida coloque o creme de leite (sem soro) e mexa tudo para o chocolate ir derretendo. Separe a clara da gema e adicione as duas gemas na panela junto do chocolate e do creme de leite (deixe a clara separada). Mexa tudo até misturar. Quando derreter pode tirar do fogo e deixar separado para esfriar um pouco e misturar depois.

Mousse de chocolate Julia Lemmertz
Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Em uma vasilha de vidro separada bata, com uma batedeira, a clara do ovo para que fique clara em neve. Conforme vai batendo a clara, vá jogando as quatro colheres de mel (são duas colheres de sopa de mel para cada clara). Quando estiver bastante consistente, pode parar de bater.

Despeje a mistura da panela (chocolate, creme de leite e gemas) em cima das claras em neve, e misture tudo com uma colher. Quando estiver bem misturado coloque na geladeira (congelador é mais rápido) para que fique durinho.

Tire da geladeira um tempinho antes de comer, para dar uma amolecida.

Dica: Você pode enfeitar colocando morangos por cima.

Veja também a receita do camarão com requeijão do Alexandre Borges.

OBS: As gramas de chocolate não foram especificadas pela atriz Julia Lemmertz. Ela só diz que é uma barra de chocolate daquelas comuns retangulares (das COMUNS, e não as de meio quilo).

44 comentários em “Mousse de chocolate Julia Lemmertz”

  1. Esta receita émaravilhosa, mas gostaria de poder ver ilustraçaõ da mesma, e o que faltou tambem foi o detalhe da quantidade do chocolate que não ficou clara.

  2. Acabei de fazer a receita da Júlia.Adoramos!
    Além de serem maravilhosos atores são muito simpáticos!
    Bjos
    Isabel

  3. Amei essa receita, como boa chocolatra…rs…essa tá garantida pra minha mãe fazer pro NATAL!!! obrigada !!!

  4. Nossa eu vi essa receita e vou fazer hj para levar em um jantar que vou com amigos.
    Vamos ver o que todos irão achar!
    Depois eu conto.

  5. Adorei a receita.Como não assisti ao programa fiquei com dúvidas quanto à quantidade do chocolate: barra de chocolate de quantos gramas?
    Obrigada!

  6. As receitas deveriam ser assim: fáceis e
    saborosas. Apenas um detalhe: quantos grs
    tem a barra de chocolate?

  7. o mousse è muito bom!!!!!!
    eu adorei o jeito de fazer,porque é rapido e pratico…rsrs…

    bjs

  8. A Julia Lemmertz não especificou as gramas da barra de chocolate, só falou que era a barra de chocolate comum retangular.

  9. Essa receita do mousse é maravilhosa ,fácil e muito saborosa bjs e obr. Helena Braga

  10. Muito obrigada por disponibilizar e compartilhar a receita me ajudou muito! Eu estava procurando “desesperadamente” e na Globo não está disponível. Estou vindo de um site que “antipaticamente” bloqueou o mousse na função copiar (coisa muito hostil para um site que se dispõe a compartilhar receitas). E como lá havia um link para o seu site aqui estou eu!
    Já marquei nos favoritos!
    Mais uma vez obrigada!
    Cherry

  11. Quem já fez a receita e deu certo poderia dizer a quantidade do chocolate… Obrigada!!!

  12. Depois que vi a receita no outro dia fui fazer, ficou uma maravilha, meu marido adorou e sempre pede para que eu faça.Receita muito fácil, econômica e deliciosa.

  13. gostaria que me enviassem uma receita que foi
    feita por uma atriz da globo, não me lembro o nome dela,só sei que nesta receita vai frango e foi no mesmo dia que a Angélica entrevistou o bochecha, acho que foi 22/01/2010

  14. Eu também ja fiz, porém minha esposa não gostou muito não………………………………………………………………………BELEZA!!! Sobrou tudo para min! rsrsrsrsrsr

  15. Fiz várias vezes essa receita e é sempre um sucesso. O chocolate meio amargo realmente é o ideal para dar equilíbrio e o mel dá um toque todo especial à receita.

  16. Essa receita e FANTASTICA. a mousse nao fica enjoativa. da vontade de comer sozinha. Julia voce ARRRRRAAAAAZZZOOOUUU !!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.