Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Receita da mousse de chocolate Julia Lemmertz com chocolate amargo e mel no programa Estrelas da Angélica do dia 21 de novembro de 2009.

Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 2 ovos
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

Numa panela em banho maria coloque o chocolate em pedaços, em seguida coloque o creme de leite (sem soro) e mexa tudo para o chocolate ir derretendo. Separe a clara da gema e adicione as duas gemas na panela junto do chocolate e do creme de leite (deixe a clara separada). Mexa tudo até misturar. Quando derreter pode tirar do fogo e deixar separado para esfriar um pouco e misturar depois.

Mousse de chocolate Julia Lemmertz
Mousse de chocolate Julia Lemmertz

Em uma vasilha de vidro separada bata, com uma batedeira, a clara do ovo para que fique clara em neve. Conforme vai batendo a clara, vá jogando as quatro colheres de mel (são duas colheres de sopa de mel para cada clara). Quando estiver bastante consistente, pode parar de bater.

Despeje a mistura da panela (chocolate, creme de leite e gemas) em cima das claras em neve, e misture tudo com uma colher. Quando estiver bem misturado coloque na geladeira (congelador é mais rápido) para que fique durinho.

Tire da geladeira um tempinho antes de comer, para dar uma amolecida.

Dica: Você pode enfeitar colocando morangos por cima.

Veja também a receita do camarão com requeijão do Alexandre Borges.

OBS: As gramas de chocolate não foram especificadas pela atriz Julia Lemmertz. Ela só diz que é uma barra de chocolate daquelas comuns retangulares (das COMUNS, e não as de meio quilo).

13 comentários em “Mousse de chocolate Julia Lemmertz”

  1. Depois que vi a receita no outro dia fui fazer, ficou uma maravilha, meu marido adorou e sempre pede para que eu faça.Receita muito fácil, econômica e deliciosa.

  2. gostaria que me enviassem uma receita que foi
    feita por uma atriz da globo, não me lembro o nome dela,só sei que nesta receita vai frango e foi no mesmo dia que a Angélica entrevistou o bochecha, acho que foi 22/01/2010

  3. Eu também ja fiz, porém minha esposa não gostou muito não………………………………………………………………………BELEZA!!! Sobrou tudo para min! rsrsrsrsrsr

  4. Fiz várias vezes essa receita e é sempre um sucesso. O chocolate meio amargo realmente é o ideal para dar equilíbrio e o mel dá um toque todo especial à receita.

  5. Essa receita e FANTASTICA. a mousse nao fica enjoativa. da vontade de comer sozinha. Julia voce ARRRRRAAAAAZZZOOOUUU !!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.