Pastelzão de salmão

Receita de Pastelzão de Salmão com ricota, salmão e queijos variados apresentada no programa Anonymus Gourmet.

O Anonymus Gourmet é um programa de culinária criado em 1995 no canal RBS TV, atualmente é transmitido pelo SBT RS. O programa é apresentado por José Antônio Pinheiro Machado.

Passo a passo para fazer o pastelzão de salmão

pastelzão de salmão

Ingredientes

  • 100g de manteiga
  • 1 xícara de leite
  • 300g de ricota
  • 1 filé de salmão
  • queijos variados (que você preferir)
  • massa fresca para lasanha
  • 1 gema

Modo de Fazer

Prepare primeiro o requeijão (se achar melhor, compre um copo de requeijão pronto). Para preparar o requeijão, leve para uma panela a manteiga, o leite e a ricota picada. Deixe dar uma leve derretida na manteiga. Coloque a mistura no liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Rende 2 copos de requeijão. Um será usado na receita.

Comece untando uma forma e forre o fundo com massa para lasanha. Arrume pedaços de salmão por cima, cubra bem a massa com o salmão. Jogue os queijos picados por cima (poe ser queijo prato, gorgonzola ou outros que preferir).

Por cima dos queijos acrescente então o copo de requeijão cobrindo toda superfície. Não precisa espalhar bem, no forno vai derreter e misturar.

Coloque o restante de massa de lasanha por cima para fechar o pastelzão. Cubras as laterais. Pincele a gema.

Leve para o forno preaquecido por, mais ou menos, 40 minutos, ou até dourar bem o pastelzão de salmão.

Sirva em seguida.


4 comentários em “Pastelzão de salmão”

  1. achei maravilhosa esta receita de pastel de salmao gosto de todas suas dicas parabens adoro vcs o alarico por onde andas bjnhos uma feliz pascoa para todos da rbs company

  2. asisto todos seus programas, gosto da maaioria das rec eitas, mas as vezes quero fazer a receita e tenho muitas dificuldades de encontra no site, acho muito confuso, por favor me digam como eu faço.
    abraços

  3. Moramos na Bahia em Feira de Santana, assistimos e vibramos muito com suas receitas reregadas de musicas encantantadoras. Que maestro fabuloso. Lais e Lana Moojen

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.