Picadinho Indiano na Angélica

Receita do Picadinho Indiano da atriz Ana Lucia Torre no programa Estrelas da Angélica do dia 20 de fevereiro de 2010.

Picadinho Indiano

Ingredientes

  • 1/2 kg (meio) de filé de peito de frango em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho amassado
  • 2 tomates sem pele e sem semente
  • cheiro-verde (salsa e cebolinha)
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1/2 litro (meio) de água quente (nem sempre irá usar isso tudo)
  • 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de curry
  • 1 maçã ácida picada em cubinhos
  • 1 banana d’água picada em cubinhos
  • 1 colher de sopa de geléia de laranja
Receita de Picadinho Indiano na Angélica
Receita de Picadinho Indiano da Ana Lucia Torre na Angélica

Modo de Fazer

Coloque a manteiga numa panela no fogo e adicione os cubinhos de frango. Deixe fritar um poquinho em fogo baixo para o frango pegar uma corzinha (ficar branquinho em todos os lados), em seguida aumente o fogo para não juntar muita água. Quando der uma dourada no frango adicione a cebola, o alho e mexa. Quando der uma dourada no alho, adicione o tomate e deixe no fogo por 15 minutos (o tomate vai quase desaparecer, mas vai dar uma corzinha vermelha).

Enquanto espera os 15 minutos vá esfarelando o tablete de caldo de galinha, pode ser com uma faca, como se estivesse cortando em pedaços. Para ficar uniforme quando adicionar na panela.

Quando passar os 15 minutos do frango, adicione o tablete do caldo de frango esfarelado, o curry (se o frango ficar muito seco adicione somente 1 colher de sopa de curry), a farinha e mexa bastante para a farinha não ficar empelotada. Quando tiver bem misturado (fica tudo meio seco), adicione um pouquinho da água quente e coloque em fogo baixo. Não adicione a água toda, você irá adicionar aos poucos! (Normalmente não usa a água toda)

Enquanto vai fervendo corte a maçã em cubos não muito grandes, tirando a casca e as sementes. Quando terminar de cortar coloque os cubinhos na panela que está no fogo (se o frango murchar muito, não precisa colocar a maçã inteira, coloque um pouco menos). Adicione um pouquinho mais de água e deixe a maçã dar uma cozidinha antes de colocar a banana.

Enquanto isso vai cortando a banana em pedacinhos, não precisa ser pedaços muito pequenos por que ela amolece. Corte também a salsinha e a cebolinha.

A essa hora o caldo já deve estar mais grossinho. Adicione então a colher de sopa de geléia de laranja e mexa. Depois adicione a banana, deixe cozinhar um pouquinho para a banana dar uma murchada e desligue o fogo. Adicione a salsa e a cebolinha.

Pronto, é só servir.

29 comentários em “Picadinho Indiano na Angélica”

  1. achei fantastica a receita da ana lucia torre ainda nao fiz mas farei muito breve pois adoro cozinhar.alem do mais sou fa incondicional desta maravilhosa atriz.

  2. Muito boa a receita, simples, rápida, fácil e extremamente deliciosa para aqueles que apreciam uma boa comida agridoce

  3. Oi, pessoal, façam nas suas casas e especialmente delicioso e prático.
    Todos gostaram .
    Nota 10 Ana Lúcia.
    Bejos

  4. Angélica, assisti a seu programa e copiei a receita do picadinho indiano e fiz em minha casa foi aprovada por todos, hummm! uma delicia, parabéns pelo programa.bjsssssssss!

  5. Muy rica, diferente y económica su receta. Muchas gracias por ella.
    Felicitaciones.Zulema.

  6. No mesmo sábado comprei os ingrediente e fiz no domingo ………….maravilhoso!!!
    hj vim buscar a receita na internet vou fazer novamente e passar a receita para as minhas filhas pq é muito prático
    Parabéns

  7. Bom, eu vi essa receita e estou louca para fazer, vou comprar os ingredientes para fazer na sexta!!!bjss

  8. Adooooreeeei a receita já fiz 2 vezes,a unica diferença é que ponho 2 colheres de farinha…são suficientes e só uso uma colher de curry. Também uso uma pitada de sal.
    Bjs

  9. Amei poder ter acesso as receitas do programa.Qdo assisti a atriz Lucia Torre ensinado o picadinho, fiquei triste por ñ poder copiar e depois ñ localizava.Agora estou feliz. Vou ja faze-lo e tb os bolinhos da maroca.

  10. eu q gosto do sabor doce em comid salgada fiquei fascinada..além de ser barato e fácil de fazer!

  11. Ja fiz essa receita em varias ocasioes e para pessoas com culturas diferentes todas se deliciaram com o prato Ana Lucia tem razao ao falar que a mae dela fazia sucesso com esse prato. Essa receita é mais uma que ficou no meu livro de receitas,Pratica fina deliciosa e barata. oObrigada

  12. Fiz esta receita e é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Vou repeti-la sem dúvida.

  13. Olá amigos, é a erceira vez que faço e agora resolvi copiar a receita. Encontrei com facilidade e como foi aprovada pela família estou repetindo. Adoro as receitas do programa estrelas. Sempre que assisto faço as salgadas. Podiam aparecer mais receitas é ótimo. Vejo sábado e faço domingo. Bjus

  14. Amei! Já fiz várias vezes e sempre é elogiada e solicitada.
    Parabéns!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.