Trufa cremosa de abacaxi com hortelã

Receita da trufa cremosa de abacaxi com hortelã que leva abacaxi picado e chocolate meio amargo apresentada pela chef Ana Costa na Band.

Trufa cremosa de abacaxi com hortelã

Ingredientes

  • 500g chocolate branco
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • ½ (meia) xícara (chá) de abacaxi picado, cozido e espremido
  • 1 colher (chá) de essência de abacaxi
  • 4 ramos de hortelã lavados e picados

– Cobertura

  • 400g de cobertura fracionada meio amargo
Trufa cremosa de abacaxi com hortelã
Trufa cremosa de abacaxi com hortelã

Modo de Preparo

– Massa

Comece derretendo o chocolate branco no microondas em potência média, cerca de 2 minutos e 30 segundos, mas fique olhando, se ver que está derretendo pode tirar antes.

Tire e misture com o creme de leite, abacaxi e hortelã picadinho. Misture tudo bem depois cubra com filme plástico e coloque na geladeira para ficar mais durinho, consistente.

Em seguida modele as trufas e coloque em cima de um recipiente forrado com papel manteiga para não grudar. Volte-as para geladeira.

– Para banhar

Derreta a cobertura meio amarga.

Usando um garfo vá mergulhando cada trufa no chocolate. Retire e dê batidinhas de leve sobre o próprio chocolate, para cair o excessso e ficar cobertura fina.

Coloque astrufas banhadas em cima de uma superfície forrada com papel-manteiga. Leve na geladeira por 5 minutos e pode comer.


2 comentários em “Trufa cremosa de abacaxi com hortelã”

  1. Gente vcs não imaginam como isso me rendeu as melhores vendas que ja fiz até hoje… tudo porque algumas pessoas comeram essas trufas na minha casa… beijos e muito obrigada pela receita

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.